A cremação direta, em particular, é considerada menos dispendiosa, pois reduz custos ao economizar espaço terrestre. É uma decisão muito pessoal tomada pelo indivíduo ou familiares. Além de levar em consideração os desejos, sentimentos e crenças do ente querido falecido, existe também o medo de algumas pessoas serem decompostas ou enterradas vivas. As crenças religiosas e culturais também desempenham um papel importante nesta decisão. Com exceção do Judaísmo Ortodoxo, da Igreja Ortodoxa Oriental e do Islã, a maioria das religiões aceita o processo de cremação. Na verdade, este sistema tem sido praticado no Hinduísmo desde tempos imemoriais, acreditando que não só a cremação serve como um meio para se livrar do corpo, mas também ajuda a alma falecida na sua viagem para o outro mundo. O cemitério, por outro lado, simboliza o sepultamento e a ressurreição de Cristo.
Para mais informações sobre cremação ou sepultamento, clique aqui.
Cremação ou sepultamento?
A cremação reduz o corpo a restos cremados em questão de horas, enquanto o sepultamento tradicional segue um processo de decomposição lento e natural. As cremações diretas são mais econômicas do que os enterros diretos, pois não requerem embalsamamento. Além disso, você tem a opção de manter o corpo em um recipiente alternativo ao invés de um caixão. A cremação é um processo mais simples que também ajuda a economizar espaço, ao contrário do caso de um enterro. Porém, ambas são consideradas formas seguras de lidar com o cadáver. Como as pessoas hoje vivem longe das raízes familiares, a cremação proporciona mais flexibilidade em termos de comemoração em comparação com o método de sepultamento no cemitério. Os restos cremados podem ser guardados em uma urna de cremação e expostos em uma prateleira ou manto em casa, espalhados no chão, espalhados no ar de um avião, flutuando na água, colocados em um columbário, enterrados em um cemitério ou enterrados em um cripta dentro de um mausoléu. Você pode levar consigo os restos mortais cremados do falecido caso se mude para outra cidade, o que não é possível em caso de sepultamento.
Fonte de reprodução:Pinterest
Estatísticas e o que é mais popular?
A cremação tornou-se uma escolha cada vez mais popular para muitos americanos. A taxa de cremação superou a de sepultamento, de acordo com a National Funeral Directors Association (NFDA). E as projeções mostram que, em 2040, a taxa de cremações atingirá quase 80 por cento.
Custo da cremação vs enterro
Ao escolher entre cremação versus sepultamento, você terá muitas opções, seja pré-planejando seu funeral ou ajudando seus pais a planejar o deles. O custo da cremação versus sepultamento é um fator motivador para muitas pessoas. A maioria das despesas associadas aos enterros tradicionais são superiores aos custos das cremações, e não é incomum que as pessoas gastem mais ao planear um funeral. A melhor maneira de manter os custos sob controle é pesquisar suas opções com antecedência. Saber o que está disponível em sua área pode ajudá-lo a evitar gastos excessivos com despesas funerárias.
FAQ
Conclusão:
Se restarem dúvidas ou se você precisar de mais informações sobre cremação ou sepultamento, sinta-se à vontade para entrar em contato com a Funeraria Bh . Estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário e esclarecer quaisquer questões adicionais que você possa ter. Entendemos que tomar decisões relacionadas a serviços funerários pode ser uma tarefa difícil, e nossa equipe está comprometida em fornecer orientação compassiva e profissional para ajudá-lo em cada etapa do processo. Seja para discutir opções, esclarecer procedimentos ou simplesmente oferecer um ombro amigo durante este momento sensível, estamos disponíveis para você. Não hesite em nos contatar a qualquer momento – estamos aqui para ajudar.
Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Funer%C3%A1ria