Transplante de rim: o que você precisa saber antes da cirurgia

Nosso objetivo é ajudar os pacientes a se sentirem bem com nosso compromisso com eles, e isso sempre começando a ajudar a entender o que eles vão passar. O transplante renal é uma dádiva, e queremos que eles sintam isso também. Quer saber mais sobre transplante de rim, acesse https://nefromed.com.br.

Devo continuar em diálise ou fazer um transplante de rim

Quando seus rins funcionam mais adequadamente à insuficiência renal, seu neologista geralmente oferece duas opções: diálise ou transplante renal. Muitas vezes os pacientes estão em diálise enquanto esperam pelo transplante, então é importante entender o que isso envolve.

Nossos pacientes às vezes acham uma consulta restritiva, porque a manutenção consomem muito tempo. Além disso, a diálise substitui apenas parte da função do seu rim. É necessário que seu nefrologista o monitore de perto ao lado de seu médico a garantir que você possa cuidar para ajudar a reparar.

Com transplante renal bem sucedido, muitos de nossos pacientes conseguem viver mais normalmente do que com diálise. Isso porque a vida em diálise significa que você depende da diálise, que atua como seu rim artificial. Com um transplante de aro, a vida é completamente diferente. Na minha experiência, isso pode ajudar as pessoas a recuperar suas vidas, e isso é realmente um presente.

Como funciona um transplante de rim

Durante um transplante de rim, substituímos seu rim danificado por um de um doador vivo ou de um doador falecido. Um cirurgião de transplante conecta seu novo rim a uma artéria e veia na virilha e ao ureter. Isso permite que o excesso de líquido e resíduos sejam transportados na urina através da bexiga rim.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Qual a diferença entre doador falecido e doador vivo

Fizemos alguns avanços no transplante de rim nos últimos 50 anos. Hoje, você pode seu rim de um doador vivo ou de alguém após a morte:

  • Um doador falecido é uma pessoa que decide fazer um rim para ajudar as pessoas que precisam de transplantes. Seus familiares também podem tomar a decisão.
  • Um doador vivo pode ser um membro da família ou amigo, ou que você não conhece que toma a decisão de doar um de seus rins.

O transplante renal é seguro

Sempre nos certificamos de dizer aos nossos pacientes que, como em qualquer cirurgia, ou transplante renal envolve riscos. Você tomar medicamentos chamados imunossupressores para ajudar seu corpo a aceitar o novo órgão. Para saber mais sobre os riscos e benefícios do transplante renal, acesse https://nefromed.com.br.

Para muitos pacientes, o transplante renal é uma excelente opção, mesmo para pacientes geralmente considerados de alto risco, incluindo:

  • Pacientes mais velhos
  • Pessoas imunossuprimidas
  • Aqueles que têm várias condições ou morbidades

O que devo esperar após o transplante de rim

Nossa equipe geralmente de pacientes da cama e se alimentam no dia seguinte ao transplante, com o apoio de nossa enfermagem. nos certificamos de dizer aos nossos pacientes que, além de seus medicamentos, imunossupressores – que eles tomam pelo resto de suas vidas – eles também podem ser antibióticos e conhecidos além de medicamentos.

Meu conselho geralmente é este: se você está se sentindo bem e seu corpo está aceitando o novo órgão, você pode receber alta do hospital em alguns dias. Nas semanas e meses após o procedimento, você fará check-ups regulares e exames de sangue para garantir que está saudável e que seu novo aro está funcionando corretamente.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Já ouvi falar de rejeição de transplante de rim. O que é isso e quais são os sintomas

A rejeição do rim  é um problema comum. Seu novo rim pode demorar um pouco para começar a funcionar corretamente ou você ter associados à cirurgia em si, incluindo sangramento ou infecção no local da decisão. Os medicamentos supressores também aumentam o risco de infecção.

Aconselhamos nossos pacientes a nos ligarem se notarem algum dos seguintes:

  • Febre, ou um resfriado ou durar
  • Escorrendo da cicatriz
  • Ardência ao urinar

Lembre-se de que você pode não notar os primeiros passos de rejeição, portanto, exames de rotina após a cirurgia são cruciais. Procure por pressão alta ou inchaço. Estes são sinais de que o novo rim pode não estar funcionando corretamente.

Se você tiver problemas, trabalharemos de perto com você. Pode ser que você precisa ajustar seus medicamentos ou pode precisar fazer diálise por um tempo enquanto seu corpo se acostuma com seu novo rim.

Onde faço um transplante de rim

Se você decidir fazer um transplante de rim, um paciente acreditado em colaboração com um programa de transplante de rim para pacientes acreditado com bons resultados. Em geral, as etapas para fazer um transplante de rim incluem:

  1. Avaliação para ver se você é emocional e fisicamente saudável o suficiente para se submeter a um transplante de rim.
  2. com seguro para revisar seu hospital para revisar seu financeiro converse com você sobre suas finanças e contratos para assessorar os custos do transplante.
  3. Se você tiver um do preciso – como um membro da família ou amigo – eles vão passar por testes para garantir que você possa viver um rim.
  4. Se você não tiver um doador vivo, será colocado em uma lista de espera.
  5. Assim que um aro estiver disponível, você poderá ser um transplante de aro .
  6. Você está com sua equipe de transplante de rim no hospital logo após a cirurgia e nas próximas semanas e meses para garantir que seu corpo óleo o novo órgão.

O transplante renal é uma excelente escolha. Apenas garantir-se de com uma equipe que tenha encanto e paixão, que trabalhamos em pesquisa de dados ativos e que tenha certeza aos dos certos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Benefícios da doação de rim vivo

Os benefícios do transplante renal de doador vivo incluem:

  • Sobrevida significativamente melhor a longo prazo do que os rins de um doador falecido.
  • Diminuição do tempo de espera – uma pessoa pode passar 5 anos ou mais na lista de espera por um doador falecido, enquanto um transplante de doador vivo pode ser feito em questão de meses.
  • Os rins geralmente começam a funcionar imediatamente.
  • Função renal melhorada – os rins de doadores vivos duram, em média, quase duas vezes mais do que os rins de doadores falecidos. Em média, metade do risco de insucesso está no primeiro ano, em comparação com um transplante de doador falecido. Além disso, a cirurgia é planejada.

Como funciona a troca renal pareada

O Programa de Transplante de Rim da Temple participa do programa de troca de rim emparelhado. Uma troca de rim pareado ocorre quando um doador de rim vivo é incompatível com um receptor e troca rins com outro par de doador/receptor. Uma troca de doação de rim pareada permite que dois receptores incompatíveis recebam rins saudáveis ​​e mais compatíveis. Todos os pares de doadores/receptores medicamente elegíveis podem participar do programa de troca de rim pareado.

Fonte: https://nefromed.com.br/dieta-para-quem-faz-hemodialise-5-dicas-importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *