Seu seguro médico cobrirá cirurgia estética

Você quer fazer uma cirurgia plástica, mas pode pagar? Além do mais, o seu fundo de saúde privado cobre toda ou parte da sua operação desejada? Uma consideração significativa quando se trata de cirurgia plástica é a despesa. Saber onde você está financeiramente é uma das primeiras coisas que você deve resolver. Veja como.

Acessando o site https://drfredericovasconcelos.com.br você encontrara um guia completo sobre lipoaspiração. A lipoatumescente pode remover com uma gordura de inspiração quase todas as partes do corpo, incluindo o rosto, pescoço, queixo, mama, estômago, quadris, flancos, coxas internas e externas, nádegas, joelhos, panturrilhas, costas e costas. É usado para remover lipomas, ou tumores gordurosos benignos, e para tratar sudorese excessivo nas axilas e seios masculinos e aumentados.

Verifique sua capa

Em primeiro lugar, verifique os termos e condições do seu seguro. Seus documentos de apólice listarão os procedimentos incluídos. Se a informação não for tão óbvia, a regra geral é que um procedimento deve ser considerado “necessário” por motivos de saúde e referido como cirurgia reconstrutiva.

Quais cirurgias são ‘necessárias’

O Medicare Benefits Schedule ou MBS é uma lista online de todas as cirurgias e tratamentos cobertos ou subsidiados pelo governo australiano. Se o procedimento desejado não estiver na lista do MBS e não tiver um número de item do Medicare, é improvável que um provedor privado pague. No entanto, se o processo estiver listado, você pode solicitar ao seu provedor privado que contribua com os custos.

Exemplos de cirurgias reconstrutivas e, portanto, cobertas incluem fenda palatina, enxertos de pele, tratamento de cicatrizes, reconstrução facial e algumas cirurgias de mama necessárias. Por exemplo, se uma senhora tem câncer de mama e precisa de reconstrução mamária com implantes.

Quanto será coberto

Novamente, isso depende muito de sua política e termos. Algumas condições ou tratamentos são considerados eletivos e, portanto, apenas parcialmente cobertos pelo seguro, caso em que cabe a você cobrir a diferença. Os termos de sua cobertura podem, por exemplo, declarar que cobrirão os honorários do médico, mas não os custos do teatro ou de outros funcionários presentes.

Ao consultar, certifique-se de que pergunta se a sua Caixa de Saúde Privada tem uma relação contratual com um hospital. Ir para outro lugar pode anular a cobertura ou aumentar o custo pessoal.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Casos e circunstâncias especiais

Sempre vale a pena falar com seu provedor em caso de clemência ou circunstâncias excepcionais que possam afetar sua capacidade de reclamar. Por exemplo, a megalipoaspiração , oferecida na Clínica Cosmos, pode retirar até 15 litros de gordura. Este procedimento é um requisito de saúde para pacientes com obesidade mórbida. Embora mude imediatamente o peso, também coloca os pacientes no caminho certo para iniciar um estilo de vida novo e saudável, incluindo a capacidade de se exercitar, o que antes poderia ser impossível ou doloroso demais para considerar.

Você está tendo dificuldade em decidir entre o número cada vez maior de opções de redução de gordura cirúrgica e não cirúrgica disponíveis? Para a maioria das pessoas, os seguintes fatores principais são considerados quando se decide entre os diferentes procedimentos de remoção de gordura disponíveis:

  • Quão cara é a cirurgia?
  • Quão dolorosa é a cirurgia?
  • Existem efeitos colaterais a longo prazo?
  • A cirurgia é arriscada e perigosa?
  • Os resultados valem meu tempo e dinheiro?
  • Posso confiar no meu médico?

Essas são apenas algumas das perguntas que os pacientes costumam fazer antes de marcar uma consulta e se comprometer com um procedimento.

No artigo abaixo vamos discutir os seguintes pontos-chave para ajudá-lo a determinar o melhor procedimento de remoção de gordura para você:

  • Procedimentos invasivos, minimamente invasivos e não cirúrgicos
  • Os custos médios dos procedimentos de remoção de gordura
  • O tempo médio necessário para a recuperação, bem como os resultados
  • Opções de cirurgia de remoção de gordura

Procedimentos invasivos, minimamente invasivos e não cirúrgicos

As opções de cirurgia geralmente são divididas em três classes ou tipos:

  • Procedimentos invasivos
  • Cirurgia minimamente invasiva
  • não cirúrgico

Procedimentos invasivos

Cirurgia plástica invasiva geralmente significa que um procedimento envolve anestesia geral, fazendo grandes cortes e incisões na área a ser tratada. Alguns exemplos incluem redução de mama,  abdominoplastia ou abdominoplastia.

Estas são algumas desvantagens das cirurgias invasivas:

  • Muito doloroso e estressante para os pacientes.  Grandes cortes e incisões podem ser muito difíceis para o corpo humano; eles também podem levar a situações em que os pacientes são submetidos a um longo e doloroso tempo de recuperação.
  • Requerem uma longa recuperação. Grandes incisões têm períodos de recuperação consideravelmente mais longos em comparação com procedimentos menos invasivos. Isso pode afetar sua rotina diária e estado emocional devido aos longos períodos de recuperação.
  • Maior risco de infecções . Grandes cortes cirúrgicos apresentam maior risco de complicações, principalmente a possibilidade de desenvolver uma infecção da área tratada.

Como os procedimentos invasivos apresentam maiores riscos, não é coincidência que haja um aumento na disponibilidade de opções minimamente invasivas e não cirúrgicas para aqueles que procuram tratamentos de redução de gordura e outros tipos de cirurgia estética.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Cirurgia minimamente invasiva

Ao contrário da cirurgia invasiva, os procedimentos minimamente invasivos geralmente envolvem fazer incisões menores ou nenhuma. Os cortes podem ser tão finos que são quase imperceptíveis. Além disso, os procedimentos minimamente invasivos têm várias vantagens que os tornam a escolha preferida dos médicos atualmente.

Aqui estão alguns deles:

  • Desconforto e dor mínimos. A maior vantagem da cirurgia minimamente invasiva é que os pacientes praticamente não sentem dor durante o procedimento. Apenas a anestesia local é aplicada à área tratada, em vez de ser submetida a anestesia geral.
  • Tempos de recuperação rápidos. Os pacientes podem retomar suas atividades normais e voltar à vida muito mais rapidamente do que com uma cirurgia invasiva.
  • Cicatrizes e  hematomas mínimos . Procedimentos minimamente invasivos são mais suaves e menos traumáticos para o tecido circundante. Há muito menos inchaço, cicatrizes e hematomas.
  • Baixo risco de infecções. Como as incisões são pequenas, as áreas problemáticas podem ser abordadas com muito menos risco para os pacientes desenvolverem uma infecção em comparação com a cirurgia invasiva.

Com os procedimentos médicos se tornando cada vez mais modernizados na Austrália, graças aos avanços na indústria de cirurgia estética, os pacientes estão escolhendo cada vez mais opções minimamente invasivas em vez de procedimentos invasivos de lipoaspiração.

Procedimentos não cirúrgicos

Procedimentos não cirúrgicos (ou não invasivos) têm sido muito populares ultimamente para contorno corporal e remoção do excesso de gordura. Aqui estão algumas das vantagens da cirurgia não invasiva:

  • Não são necessárias incisões ou cortes. A maior vantagem dos procedimentos não invasivos é que os depósitos de gordura teimosos podem ser removidos sem cortes e com o mínimo de tempo de inatividade. Isso não é apenas mais seguro, mas também fornece uma abordagem mais conveniente para o contorno corporal.
  • Sem cicatrizes ou hematomas.  Como não há cortes envolvidos no processo, o tecido adiposo pode ser removido sem risco de cicatriz ou infecção.
  • A gordura corporal é removida naturalmente. Ao contrário dos procedimentos cirúrgicos de remoção de gordura onde as células de gordura são sugadas do corpo, a remoção de gordura é alcançada pelo sistema imunológico do seu corpo através da redução de gordura não invasiva.
  • Zero tempo de inatividade e período de recuperação.  Depois que a gordura indesejada for removida, você poderá retomar sua vida diária imediatamente. Esta opção é ideal para pessoas ocupadas que não podem se ausentar do trabalho ou da vida familiar.

Acessando ao Facebook você consegue acompanhar o Dr. Frederico Vasconcelos: https://pt-br.facebook.com/drfredericovasconcelos

Fonte: https://drfredericovasconcelos.com.br/cirurgia-intima-feminina-conheca-os-procedimentos-mais-buscados/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *