Homem stab de três pessoas na praia, tenta escapar, mas é detido.

Por Jaqueline Padilha, Felipe Sales, Grazi Guimarães, g1 SC


  • Um homem esfaqueou dois banhistas na praia e um vendedor. Ele foi detido pela Guarda Municipal e levado à delegacia.

  • As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU e foram levadas para a UPA Barra e Hospital Ruth Cardoso. A prefeitura informou que as vítimas sofreram ferimentos leves e estão bem.

  • Uma das pessoas atingidas relatou aos agentes que o homem começou a jogar areia nele e em sua família. Quando pediram para ele parar, dois homens da família foram atingidos com golpes da faca que o agressor portava.

Três pessoas são esfaqueadas por homem alterado na Praia Central, em Balneário Camboriú

Três pessoas são esfaqueadas por homem alterado na Praia Central, em Balneário Camboriú

Um homem esfaqueou dois banhistas e um vendedor na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele tentou fugir, mas foi detido pela Guarda Municipal e levado à delegacia. Depois, foi preso.

O caso ocorreu na quinta-feira (1º). Um vídeo mostra o momento em que os socorristas e os agentes de segurança chegam à praia para atender as vítimas. É possível ver pessoas correndo assustadas com a situação.

As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barra e Hospital Ruth Cardoso. A prefeitura informou que as vítimas sofreram ferimentos leves e estão bem.

As vítimas são de São Paulo e estavam em viagem com a família quando foram atacadas — Foto: Grazi Guimarães/NSC TV

As vítimas são de São Paulo e estavam em viagem com a família quando foram atacadas — Foto: Grazi Guimarães/NSC TV

Relato das vítimas

Os banhistas que estavam na areia são o influenciador Kauan Pedicino, de 21 anos, e o empresário Júnior Burim. Eles são de São Paulo e estavam passando o fim de ano com a família na cidade.

Kauan conta que a família estava na praia quando o homem começou a se aproximar e cercar e fazer perguntas desconexas para eles, eles evitaram contato e não responderam no momento.

Depois o agressor começou a se aproximar das mulheres que estavam tirando foto e a atirar areia nelas. O jovem afirma que tentou dialogar com o rapaz, mas que ele estava chamando para briga a todo o tempo. “Com isso ele começou a me afrontar, me chamar para brigar. Eu falei: ‘Não vou brigar'”.

Nesse momento, Kauan chamou seu cunhado Júnior, e foi então que o agressor tirou a faca do bolso. Todos começaram a correr com medo. Nesse momento, Kauan tropeçou e o agressor subiu em cima dele e deu a facada. Na tentativa de impedir algo pior, o cunhado se aproximou e também foi atingido.

“Quando eu caí no chão, ele me montou em cima para me dar uma facada no pescoço. Eu coloquei o braço, tanto que tomei uns pontos. Ele veio para dar outra, aí meu cunhado o segurou. Tomou uma facada no braço também”, relatou o influenciador.

Depois de serem atingidos, eles conseguiram fugir em direção aos guarda-vidas na praia.

O agressor fugiu na direção Norte da Avenida Atlântica e atacou um vendedor que trabalhava em um quiosque. Pessoas que viram a situação começaram a perseguir o homem até que ele foi detido pela Guarda Municipal e levado à delegacia.

Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Leia também:

O agressor fugiu pela Avenida Atlântica até ser detido pela Guarda Municipal — Foto: Grazi Guimarães/NSC TV

O agressor fugiu pela Avenida Atlântica até ser detido pela Guarda Municipal — Foto: Grazi Guimarães/NSC TV

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias



Source link