5 das melhores técnicas de massagem para aliviar o estresse e a ansiedade

Se você quer fazer a diferença na vida das pessoas, considere se tornar um massoterapeuta. A Massagem Terapêutica é uma vasta disciplina, com modalidades que incluem massagem sueca tradicional, massagem esportiva, massagem pré-natal e massagem de ponto-gatilho. Em todos os vários tipos de massagem, existem algumas técnicas básicas de massagem que todo terapeuta precisa dominar.

Quais são as técnicas de massagem mais populares? Quais técnicas funcionam melhor para aliviar a tensão muscular ou promover o fluxo sanguíneo?

Responda a essas perguntas e você poderá maximizar os benefícios da massagem para a saúde rapidamente. Aqui está o seu guia rápido. Quer saber mais sobre massagem, acesse https://guiatantra.com.br/

1. Amassar

Amassar é o que mais vem à mente quando se pensa nas melhores técnicas de massagem. Consiste em afastar o músculo do osso com a ponta dos dedos ou palmas das mãos, com a intenção de diminuir os espasmos musculares.

Amassar não significa beliscar a pele. Não há problema em juntar os dedos e aplicar pressão profunda, mas evite esfaquear o corpo de alguém com as pontas dos dedos. Se achar que está aplicando muita pressão, solte as mãos e esfregue a pele com as palmas.

Mover as mãos rapidamente pode ajudá-lo a liberar a tensão diretamente sob a pele de alguém. Mas se você deseja proporcionar um alívio profundo, como na massagem de tecidos profundos, deve ir devagar enquanto amassa.

Comece com os principais grupos musculares do corpo e depois avance para os grupos menores. As mãos e os pés são fontes de tensão, portanto, massagear os músculos das mãos e dos pés pode aliviar a dor e melhorar a flexibilidade.

2. Carícias

Acariciar é outra técnica de massagem comum e bem conhecida. Você aplica pequenas quantidades de pressão para estimular a circulação sanguínea.

Isso pode ajudar a reparar a pele e os tecidos danificados e aliviar os nós musculares. Você também pode usar carícias para criar uma continuidade de toque. O receptor sente suas mãos sobre ele o tempo todo, o que o deixa relaxado e evita ser surpreendido por seus toques.

Mantenha as mãos planas para que você possa golpear com mais facilidade. Enfiar os dedos na pele do receptor pode deixá-lo desconfortável.

Mova as mãos em movimentos circulares para poder aplicar pressão em diferentes partes dos músculos de uma pessoa. Você pode mover as mãos para cima e para baixo se achar isso difícil.

Você pode incorporar carícias em diferentes tipos de massagens. A massagem sueca envolve movimentos longos misturados com amassamento. Você pode usar movimentos para avaliar a mobilidade dos tecidos de alguém, permitindo que você ajuste suas técnicas de massagem terapêutica subsequentes.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

3. Esfregar rosto e pescoço

A massagem facial pode aliviar a tensão e melhorar a flexibilidade do rosto. Faça com que o receptor fique de frente para você e use as palmas das mãos para esfregar suas bochechas e testa. Puxe a pele do rosto levemente usando as palmas das mãos, depois solte e repita o processo novamente.

Use as pontas dos dedos se estiver esfregando ao longo do nariz e perto dos olhos. Isso permite esfregar os pequenos músculos do rosto e evitar o contato com os olhos.

Massagear as têmporas pode proporcionar alívio para enxaquecas e estresse. Massagear a nuca pode ajudar com dores de cabeça tensionais e privação de sono. Certifique-se de massagear os músculos, não os ossos da coluna vertebral, pois a pressão na medula espinhal pode causar dor. Não perca a oportunidade de relaxar e aliviar as tensões do dia a dia – clique agora no link e conheça os benefícios da massagem!

4. Tocando

Tapping envolve o uso de movimentos rápidos com as mãos para melhorar a circulação sanguínea de uma pessoa. Você pode usar os lados das mãos, as pontas dos dedos ou os nós dos dedos para bater.

Bater funciona melhor quando alguém tem uma região muito rígida do corpo. Amassar ou acariciar pode machucá-los, mas bater pode promover o fluxo sanguíneo para soltar o tecido muscular. Tente bater na área rígida algumas vezes e pergunte ao cliente como ele está se sentindo.

O toque rítmico funciona melhor do que o toque aleatório, pois imita o batimento cardíaco de uma pessoa e extrai sangue. Toque uma vez por segundo por alguns segundos.

Não aplique muita força com as mãos. Para evitar machucar alguém, você pode colocar as mãos em concha para aplicar pressão em uma área do músculo.

Se precisar aplicar mais força, pode ir em um ritmo mais rápido, mas nunca bata em alguém com o lado da mão.

5. Vibrando

Vibrar é semelhante a tocar em que você deseja criar um bom ritmo. Mas use as mãos ou os dedos para sacudir os músculos do receptor.

Você deseja pressionar os tecidos e soltar os dedos antes de pressionar novamente. Ao contrário do toque, você não remove os dedos da pele. Mantenha os dedos em contato e aplique e libere a pressão em intervalos regulares.

Se alguém estiver com frio, você pode usar vibrações para aquecê-lo. Use um ritmo mais rápido para que o sangue quente possa viajar para áreas frias mais rapidamente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

As vibrações podem ajudar no tecido cicatricial, pois o sangue leva nutrientes às células danificadas da pele e as ajuda a se reparar. Vibrar os tecidos ao redor de velhas cicatrizes e contusões para facilitar o processo de cicatrização.

As vibrações funcionam melhor nos ombros, costas e pernas. As vibrações podem ser difíceis nas mãos e nos pés, então você deve usar batidas.

As melhores técnicas de massagem

As técnicas de massagem são simples, mas seus resultados podem ser profundos. Amassar e acariciar são os mais comuns e podem ajudar com músculos doloridos e rígidos.

Esfregar o rosto e o pescoço pode ajudar com dores de cabeça e estresse. Se alguém está lutando contra a dor em uma parte específica do corpo, você pode fazer batidas rítmicas nessa área. A vibração estimula o fluxo sanguíneo para aquecer uma pessoa e curá-la após uma lesão.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *