Reparação de hímen

O reparo do hímen (himenoplastia) é o reparo cosmético, restauração ou construção do hímen de uma mulher e é frequentemente solicitado por mulheres por razões físicas, psicológicas ou culturais. A restauração do hímen também é conhecida como himenoplastia ou revirginização. Com essa técnica, a Dra. Adriana Lembi insere uma fibra de laser em seu corpo por meio de uma pequena incisão.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que é um hímen

O hímen consiste em tecido humano que se assemelha a uma arruela de borracha oval que cobre parcial ou completamente a abertura vaginal. Esta membrana em forma de anel pode ser fina e flexível ou espessa e rígida. Começa a se formar enquanto a fêmea ainda está no útero, geralmente começando por volta do quarto mês de gravidez.

Ao contrário do que muitos acreditam, exceto em casos raros, o hímen não é um selo impenetrável. Se fosse esse o caso, não haveria portal para o fluxo menstrual ou corrimento vaginal normal e saudável para deixar o corpo. Além disso, a primeira ruptura do hímen, independentemente do método, nem sempre tira sangue e nem sempre é dolorosa.

Ao longo da história, o hímen serviu como prova inegável e positiva da pureza e inocência de uma mulher. Até hoje, em muitas culturas, um hímen intacto ainda indica virgindade, especialmente se houver a presença de sangue na primeira penetração peniana.

Lesão do hímen

Clinicamente falando, no entanto, um hímen rompido ou danificado não é uma confirmação irrefutável da perda da virgindade pela atividade sexual. Dependendo de sua rigidez, a lesão do hímen pode ser causada por atividades normais do dia-a-dia, como atletismo extenuante, andar a cavalo ou de bicicleta, um simples exame ginecológico com espéculo ou inserção de dedo enluvado ou masturbação. Mesmo a colocação de um tampão na vagina pode rompê-la.

Em alguns casos, um hímen pode não estar presente, pois aproximadamente 1 em cada 1.000 mulheres nascem sem um.

O que acontece durante o reparo do hímen

A reparação do hímen é geralmente um procedimento ambulatorial simples que pode ser feito em nossa clínica sob anestesia local. Qualquer pele rasgada ao redor das bordas do hímen é gentil e cuidadosamente cortada, após o que o tecido restante é costurado, deixando uma pequena abertura. Isso restaura o anel himenal para um tamanho e forma normais.

Se não houver pele suficiente para restaurar o hímen, ou se o hímen não existir, o cirurgião pode criar um, usando uma parte da pele vaginal fina do próprio corpo (mucosa vaginal) ou um tecido sintético. Um pequeno suprimento de sangue pode ser adicionado, artificial ou da própria paciente, retirado de um retalho vaginal, simulando assim o sangramento tradicional na penetração subsequente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Qual é o tempo de recuperação

A cirurgia pode levar de uma a duas horas, dependendo da quantidade de reparo necessária. Embora este seja um procedimento clínico sem necessidade de internação hospitalar, e as mulheres possam retornar ao trabalho no dia seguinte, atividades extenuantes e levantamento de peso devem ser evitados. Durante as primeiras 48 a 72 horas, pode haver algum sangramento leve, mas isso é perfeitamente normal.

A cura completa leva aproximadamente seis semanas. Não haverá sinais visíveis de cirurgia e será impossível dizer a diferença entre um hímen natural e um reconstruído. Neste momento, o processo de reconstrução estará completo e todas as sensações associadas ao sexo virginal de primeira vez poderão ser experimentadas.

Complicações

Raramente há complicações. No entanto, o médico deve ser contatado se o paciente apresentar algum dos seguintes sintomas:

  • Tontura
  • Dor além do desconforto moderado após três dias
  • Corrimento incomum ou fétido
  • coceira intensa
  • Sangramento anormal
  • Inflamação.

Para rever a anatomia, a abertura vaginal está aqui. nossos lábios, o que estão aqui, o que estão aqui, aqui, os maiores, estão aqui. Vamos fazer uma himenoplastia. Este é o procedimento que muitas vezes é feito por estudos ou religiosas. O tecido himenal é uma fina membrana de tecido que cobre a abertura vaginal quando nascemos. Você pode hímen foi penetrado aqui, o que pode acontecer com relações sexuais, com penetração ou até com exercícios vigorosos. Este tecido é o que vamos reaproximar aqui. Então, quando nascemos, este tecido é uma folha de tecido. Deixe um pouco de abertura para que haja um lugar para a excreção de sangue durante a menstruação, mas este é o himenal que nós’

Vamos criar a nossas abas para tecido aqui. Nós removemos uma parte do tecido himenal, meio que pode começar a partir de outra forma de tecido novamente. Se eu não tiver um bom remédio de sangue, tudo isso vai desmoronar. Estamos fechando nossa segunda camada de tecido. Como as suturas realmente se dissolvem sozinhas, e então eu gosto de vê-la duas semanas após a cirurgia para ter certeza de que está cicatrizando bem.

Recuperação para este tipo de procedimento, costume dizer apenas dois ou três dias de folga do trabalho ou da escola. Alguns pacientes voltam ao trabalho no dia seguinte. Já terminamos a himenoplastia, então colocamos o tecido himenal de volta para ela. Essas suturas, como eu disse, se dissolvem sozinhas. Ela vai se curar lindamente. Instruções pós-operatórias, costume dizer seis semanas, sem trabalho pesado ou exercícios extenuantes. Deixe o tecido aqui cicatrizar bem. Este tecido aqui é bem fino e delicado, então tem que ser manuseado com muita delicadeza, mas ela vai sair muito bem.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Cirurgia de reparo do hímen ou restauração do hímen: himenoplastia

A himenoplastia é um procedimento cirúrgico projetado para reparar e reconstruir a fina membrana da pele em forma de anel que cobre parcialmente a abertura da vagina, conhecida como “hímen”. É feito de tecido elástico e fibroso. O sangramento ocorre quando o hímen se rompe, o que normalmente é o resultado da primeira experiência de uma mulher com relação sexual, então esse tipo de cirurgia irá puxar o tecido de volta para restaurar uma qualidade “virgem”. Em casos raros, uma mulher pode, sem saber, rasgar seu hímen inserindo um tampão ou durante esportes como ciclismo, equitação ou até ginástica. Embora a função biológica do hímen ainda seja incerta, sua função social é popularmente considerada um símbolo mítico em muitas culturas. Portanto, cirurgiões plásticos qualificados realizam a himenoplastia a pedido de mulheres que necessitam da cirurgia por motivos étnicos, culturais, ou motivos religiosos. Pacientes com desejo de maior satisfação sexual também podem ser candidatas a esse procedimento, pois as paredes vaginais são apertadas.

A himenoplastia geralmente leva cerca de uma a duas horas, com os pacientes podendo retornar ao trabalho no dia seguinte. A restauração do hímen é feita ambulatoriamente, sob anestesia local ou sedação. Antes da cirurgia, os pacientes são obrigados a ter uma consulta pré-cirúrgica e um exame ginecológico completo. Durante esse período, ela deve comunicar suas necessidades e expectativas ao médico e, por sua vez, aprenderá sobre os possíveis riscos e benefícios da himenoplastia.

Para conferir mais novidades sobre cirurgia plástica acesse nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Fonte: https://adrianalembi.com.br/cirurgia-plastica-2-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *