Quer chamar a atenção para o seu próximo evento e torná-lo inesquecível para o seu público? Se sim, você está no lugar certo. Na hora de organizar qualquer evento, desde o lançamento de um produto até um festival de música, é fundamental estar atualizado sobre as tendências dos eventos promocionais.
Mas como você pode tornar seu evento emocionante e diferenciado no movimentado cenário de marketing atual, onde os consumidores são constantemente bombardeados com informações? É aí que entra o poder do marketing de eventos.
De acordo com estatísticas convincentes, o marketing de eventos tem sido uma ferramenta consistente e altamente eficaz para os profissionais de marketing. Surpreendentes 80% dos profissionais de marketing consideram os eventos ao vivo absolutamente cruciais para o sucesso de suas empresas. Maximize o sucesso do seu evento online com as dicas da ZoePlay!
Ideias de promoção de eventos online para marketing de eventos
Nem é preciso dizer que a prioridade número um do seu evento online é fazer com que os participantes certos compareçam. Este conjunto de maneiras de impulsionar seu evento online visa maximizar a visibilidade por meio de técnicas de marketing inteligentes e autênticas.
1. Ofertas de inscrição antecipada que promovem urgência + exclusividade
Há uma razão pela qual dizem que quem madruga pega o verme. Ofertas de inscrição antecipada que oferecem brindes extras (algo extra que apenas os madrugadores recebem) podem ser um poderoso incentivo para atrair participantes do evento.
2. Nunca subestime o poder do marketing influenciador para promover eventos
Amamos nossos influenciadores. Mesmo que não admitamos isso externamente, sempre verificamos nossos favoritos para ver suas recomendações. E as empresas que entendem esse poder estão à frente do jogo, com um ROI de 500% . Faça com que esses influenciadores falem sobre o seu evento e as inscrições poderão disparar.
3. Direcione as pessoas mais interessadas com retargeting de anúncios
Redirecionar pessoas que navegaram em seu evento, começaram a se inscrever ou fizeram uma compra relacionada ao evento com anúncios pode produzir resultados excepcionais. Na verdade, a Wishpond descobriu que as taxas de cliques (CTR) de anúncios redirecionados eram 10 vezes maiores em comparação com anúncios gráficos típicos.
4. Teste o sucesso de diferentes públicos usando segmentação de email
Segmentos de email personalizados são uma parte essencial de qualquer campanha de marketing por email. Públicos de diferentes idades, sexos, histórico de trabalho, ocupação, etc., terão comportamentos online diferentes que incentivam uma resposta diferente.
Divida seus segmentos para alinhá-los com seu público-alvo e avalie cuidadosamente seu envolvimento e respostas.
5. Crie infográficos de eventos e do setor que promovam seu evento
Crie um infográfico contendo informações importantes e frequentemente referenciadas que também promovam o seu evento. Sempre que alguém buscar as informações do seu infográfico, seu evento ganhará exposição.
6. Experimente técnicas de publicidade tradicionais da velha escola (outdoors, malas diretas, panfletos, camisetas)
Se você tem dinheiro, gaste-o aqui. A publicidade tradicional ainda é eficaz quando se trata de atrair participantes para eventos. Não subestime o poder de ter algo físico para lembrar os leads calorosos de inscrições importantes e datas de eventos.
7. Esteja sempre coletando dados e avalie o que funcionou nos anos anteriores
Alguns dos melhores indicadores da atividade futura são ações passadas. Isso é verdade na vida real e em conferências virtuais, feiras comerciais e outros eventos. Ao coletar dados continuamente e avaliar o envolvimento anterior, você estará em melhor posição para criar o tipo de eventos dinâmicos dos quais sabe que seu público deseja participar.
Você não precisa usar todas essas ideias de promoção de eventos online para comercializar seu evento com sucesso. Escolha alguns que se alinhem com as mensagens, recursos e esforços do seu evento e, em seguida, cresça a partir daí.