Os preços realmente estão diminuindo? G1 acompanhou os valores de 70 itens desde agosto.

Black Friday 2025: os preços caem de verdade? Confira a evolução nos valores

O Guia de Compras monitora 70 itens nas lojas online desde agosto. Frente aos preços da Black Friday, 12 ficaram mais caros/não mudaram e 11 caíram mais de 15%.

Black Friday 2025: os preços caem de verdade? Confira a evolução nos valores

Navegue por categoria

Menos de 5% de desconto

De 70 produtos monitorados, 19 tiveram descontos nessa faixa, com destaque para iPhones ‘antigos’ e TVs. O desconto considera: o valor mais baixo encontrado na data, para pagar com cartão, comparado à média dos menores preços nos últimos 3 meses.

Entre 5% e 15% de desconto

De 70 produtos monitorados, 28 tiveram descontos nessa faixa, com destaque ar-condicionado e videogames. O desconto considera: o valor mais baixo encontrado na data, para pagar com cartão, comparado à média dos menores preços nos últimos 3 meses.

Acima de 15% de desconto

De 70 produtos monitorados, 11 tiveram descontos nessa faixa, com destaque para airfryers. O desconto considera: o valor mais baixo encontrado na data, para pagar com cartão, comparado à média dos menores preços nos últimos 3 meses.

Como foi feito o levantamento

O Guia de Compras monitorou os preços de 70 produtos semanalmente, desde 25/08. O levantamento foi feito a partir dos principais comparadores de preços.

Os valores coletados foram para pagamento no cartão.

Também houve pesquisa de preços no dia 11/11, quando muitas lojas anunciaram promoções. E, desde 24/11, a pesquisa passou a ser diária.

A variação apurada no preço de cada produto considera o último valor encontrado comparado ao preço médio desse produto em todo o período do levantamento. A pesquisa será encerrada no dia da Black Friday, 28/11.

É importante lembrar que algumas lojas dão descontos maiores para pagamento em PIX e, nas lojas online, os valores podem variar conforme a região onde o consumidor está. A pesquisa não considera o valor de frete.

Créditos

Coordenação editorial: Luciana de Oliveira

Pesquisa e apuração: Henrique Martin e Laís Ribeiro

Design: Elcio Horiuchi

Desenvolvimento: Antonio Lima, Diego Oliveira, Leticia Ferreira, Arlene Julienne e Caroline Martins



Source link