Um contador é um campo de carreira importante em finanças e negócios. Os contadores preparam impostos, examinam registros financeiros quanto à precisão e preparam relatórios financeiros para empresas e empresas. Eles rastreiam os lucros e perdas de uma empresa e garantem que seus clientes cumpram como leis e regulamentações fiscais. Para saber mais sobre ? Acesse https://contabilidaderevisa.com.br.
Como se tornar um contador
- Obter um diploma de bacharel em contabilidade
Embora você possa pensar que todos os contadores têm um diploma de bacharel em contabilidade, um diploma não é obrigatório. De fato, o relata que pouco mais de 40% dos contadores obtiveram um diploma de bacharel. O restante dos contadores pesquisados obteve um diploma de associado ou fez alguns cursos universitários. Dado que mais de 40% das pessoas nesta área de carreira obteve um diploma de bacharel, estamos listando um diploma de bacharel em contabilidade como o primeiro passo para que você seja competitivo no mercado de trabalho.
- Torne-se um Contador Público Certificado (CPA) Para se tornar um contador certificado , você deve obter uma licença CPA. Os contadores que recebem o título de CPA atendem aos padrões de educação e experiência e consultoria no exame CPA. Nem todos os contadores se tornam um CPA. Outros recebem experiência como contador depois. Embora os requisitos para tornar um CPA variem de acordo com o estado, o exame CPA é o mesmo para todos. Saiba mais sobre uma carreira em contabilidade e exame CPA no site do American Institute of CPAs.
Descrição do trabalho de um contador
Um contador garante que uma empresa ou organização opera com eficiência e eficiência seus registros financeiros. As funções incluem análise de dados, relatórios financeiros, orçamentos, declarações fiscais e registros contábeis. Eles enviam relatórios financeiros para seus clientes que incluem status financeiro atual e tendências futuras. Eles podem recomendar maneiras de seus clientes tornarem-se mais estáveis para financiar as maneiras também de incentivos fiscais.
Aqueles neste campo de carreira podem ter oportunidades de emprego, pois os contadores e empresas de governo podem encontrar empregos. Se você se tornar um contador, pode esperar trabalhar em um computador a maior parte do dia e trabalhar em um ambiente de escritório. Os contadores também costumam funcionar em período integral, mas como as horas são durante o ano, especialmente a temporada de impostos.
Benefícios da contabilidade
A contabilidade é um trabalho notável que não parece empolgantes ou gratificantes, mas queremos compartilhar alguns benefícios que você deve considerar. Afinal, você a educação e a experiência, por isso temos a certeza de que gostaria de receber como recompensas que isso traz. Vamos ver quais são eles! Os contadores têm estabilidade sólida para o! Não importa a economia, suas voltas e reviravoltas, os contadores são sempre! Muitos que mudam constantemente e oferece novos desafios. Eles gostam de conhecer pessoas e manter os clientes estáveis para novas que contaram com eles suas finanças em ordem. Os clientes públicos e privados dependentes dos contadores.
Os contadores se beneficiam ao aprofundar seus próprios conhecimentos de finanças. Eles percebem que a educação os ajuda a gerenciar seus orçamentos, economia e investimentos. Compreender suas finanças é um excelente benefício para seu futuro. Os reconhecimentos se beneficiam do tempo e do esforço que se dedicam ao trabalho e geralmente aceitam um trabalhador, como um aumento ou promoção. No entanto, quando os contadores têm experiência e clientela, eles têm a opção de sair por conta própria e iniciar um negócio. Começar um negócio é sempre arriscado, mas alguns contadores gostam do desafio! As recompensas podem ser incríveis!
Os contadores gostam da oportunidade de disponibilidade, como encontrar pessoas fora das 9 horas. Eles podem ir a escritórios, residências ou viajar para outros lugares quando uma corporação precisar. Você pode fazer isso e fazer uma carreira que é fácil para você de várias maneiras!
Processos Contábeis
Um contador pode estar envolvido na criação de vários processos dentro de uma empresa, que normalmente incluem vários controles para garantir que os ativos sejam gerenciados adequadamente. Exemplos de tais processos são remessas para clientes, recebimentos de fornecedores e recebimentos de caixa de clientes. Esses processos precisam ser revisados sempre que as operações de um negócio mudam, como quando uma nova linha de produtos é oferecida aos clientes.
Áreas de Especialização em Contabilidade
Existem muitos subcampos dentro da contabilidade em que uma pessoa pode se especializar. Por exemplo, existem contadores fiscais, contadores de custos, funcionários de folha de pagamento, contadores de estoque, funcionários de cobrança, contadores de razão geral e funcionários de cobrança. Este nível de especialização é necessário para aumentar a eficiência com que certas tarefas são realizadas. Todas essas áreas especializadas operam sob a supervisão de um controlador. Quer saber mais sobre contabilidade empresarial, acesse https://contabilidaderevisa.com.br/blog/
Certificações de Contador
Um contador pode optar por buscar uma certificação, das quais a mais prestigiada é a designação de contador público certificado (CPA). Uma licença CPA é necessária antes que uma pessoa possa auditar os livros de uma organização cliente. Outra opção é a designação de contabilista de gestão certificado (CMA), que visa melhorar as competências de contabilidade de gestão e contabilidade financeira dos contabilistas. A designação Certified Internal Auditor (CIA) destina-se àqueles que trabalham em tarefas de auditoria dentro de uma empresa.
Um contador é uma pessoa que registra transações comerciais em nome de uma organização, relata o desempenho da empresa para a administração e emite demonstrações financeiras. Aqui estão vários exemplos dos tipos de transações em que um contador pode se envolver:
-
Emissão de uma fatura para um cliente, que envolve o registro de uma venda e uma conta a receber.
-
Receber uma fatura de um fornecedor, que envolve o registro de uma despesa ou ativo e uma conta a pagar.
-
Emissão de um salário ou pagamento de salário a um funcionário, que envolve o registro de uma despesa e a saída de dinheiro.
-
Reconciliar um extrato bancário, o que provavelmente produz ajustes na conta de caixa.
Além do registro de transações, um contador produz vários relatórios. Os tipos de chave são os seguintes:
-
As demonstrações financeiras são emitidas para os proprietários e/ou operadores de uma empresa, bem como para credores e outros credores. As demonstrações financeiras incluem a demonstração do resultado, o balanço patrimonial e a demonstração dos fluxos de caixa.
-
Relatórios gerenciais são emitidos para a equipe de gestão. Os relatórios são altamente customizados para as necessidades de cada entidade, podendo abranger temas como vendas de determinadas linhas de produtos, investigações de variações de custos, devoluções de vendas e análise de horas extras incorridas.
-
Relatórios fiscais são emitidos para várias entidades governamentais. Os relatórios fornecem detalhes sobre os valores pagos por impostos de renda, impostos sobre propriedade, impostos sobre vendas, impostos sobre uso e assim por diante.