São 18h e você está se preparando para preparar uma deliciosa caçarola para o jantar (talvez a melhor do seu estado). O que requer utensílios de cozinha, obviamente. Como a maioria de nós, você provavelmente guarda muitas panelas e assadeiras na gaveta do forno. Esses clássicos 16 tipos diferentes de panelas – você precisa colocá-los em algum lugar. Mas essa é uma ideia inteligente ou segura? Investigamos tudo o que pode e não pode ser guardado no seu forno. Quer saber mais sobre abdominoplastia, acesse https://todavoce.com.br.
A gaveta do forno serve para arrumação
O que muitas pessoas não percebem é que a gaveta do forno é chamada de gaveta de aquecimento. É um local que deve ser usado para manter a comida quente após o cozimento, como quando você está preparando uma refeição com vários pratos e precisa preparar muitos pratos de uma só vez. Você pode simplesmente colocar um item na gaveta para preservar o calor enquanto outro vai para o forno. Basicamente, não é exatamente um espaço de armazenamento.
O que você pode armazenar lá
Mas se for usá-lo para guardar utensílios de cozinha, siga esta regra: Se algo não pode ir ao forno, não deve ser guardado na gaveta do forno. Isso porque a gaveta do forno tende a esquentar muito (afinal, é logo abaixo do forno que você acabou de girar até 425°). Portanto, qualquer coisa que seja de plástico, pano ou papel provavelmente derreterá – ou, pior, pegará fogo. Isso significa que também não há luvas de cozinha ou trivets lá embaixo. Guarde-os para suas gavetas e armários reais, por favor. Você pode se surpreender com esses outros erros de forno que pode estar cometendo, mas não está sozinho.
Suas panelas e assadeiras – como assadeiras, frigideiras, caçarolas, pedras de pizza – são seguras se mantidas na gaveta do forno. Aqueles outros tipos estranhos de panelas que você possui, sabe, que raramente usa? Esses também estão bem. Desde que sejam feitos de material seguro para forno, não serão danificados sob o elemento de aquecimento. Você também pode manter racks de resfriamento extras, racks de forno ou utensílios de cozinha volumosos (mas não de plástico!) Aqui, se você precisar de espaço.
Como não é exatamente a gaveta mais conveniente para acessar (pode ser difícil de abrir ou manusear quando você está ocupado cozinhando), considere usá-la para guardar os itens que você usa com menos frequência. Coisas como escovas ou acessórios para grelhar ou até mesmo alguns utensílios divertidos podem ser uma boa opção para a gaveta do seu forno.
E se você ainda não tiver certeza
Se você ainda está preocupado com o que pode ser guardado naquela gaveta embaixo do forno, consulte o manual do forno (se ainda o tiver guardado em algum lugar) ou entre em contato com o fabricante para saber mais sobre seu modelo específico. Nem todos os fornos têm os mesmos recursos – alguns realmente têm uma gaveta para grelhar embaixo deles (ai!) – então vale a pena verificar antes de usá-lo para armazenamento. Melhor prevenir do que remediar!
Deixe uma bagunça por dias (ou meses)
A limpeza diária da sua cozinha provavelmente está mais focada nos pratos do que no próprio forno, mas alguns retoques ajudarão bastante. Os meses de acumulação não são apenas mais difíceis de limpar, mas também podem levar à fumaça, diz John Cohen, vice-presidente da Molly Maid. Não limpar os derramamentos após cada uso do forno pode acumular rapidamente e pode soltar fumaça durante o pré-aquecimento na próxima vez”, diz ele. “Se você usar uma bandeja coletora, não se esqueça de removê-la e descartar a gordura e os pingos após cada uso.” Certifique-se de conhecer esses outros 25 erros culinários que estragam sua comida.
Deixe a bagunça da comida chegar ao chão do forno
Para tornar os derramamentos diários ainda mais fáceis de limpar, Cohen recomenda pegar as migalhas e respingos antes que atinjam o fundo do forno. Ele recomenda colocar uma bandeja coletora ou uma assadeira vazia no fundo para facilitar a esfregação, ou apenas adicionar um forro descartável para forno.
Coloque em alimentos congelados que devem ser descongelados
Você pode pensar que economiza tempo deixar os peitos de frango congelados esquentarem no forno antes de serem totalmente descongelados, mas, a menos que ajuste o tempo de cozimento, você pode deixar sua família em risco de intoxicação alimentar. “Se você colocar alimentos congelados ou parcialmente congelados no forno, o tempo será alterado porque será necessário descongelar antes de cozinhar”, diz Frank Proto, chef e instrutor do Institute of Culinary Education. Jogue pelo seguro deixando a comida descongelar completamente antes de cozinhá-la.
Assuma que a temperatura é precisa
Seu forno mede a temperatura em um ponto – que é propositadamente fora do caminho, onde sua comida nunca iria. Como seu forno está mais quente em alguns pontos do que em outros, sua comida pode não estar cozinhando na temperatura que você esperava. Na verdade, a Cook’s Illustrated descobriu que os termômetros de forno podem estar errados em até 50 ° F. Felizmente, há uma solução fácil que pode custar menos de US$ 10. “Um termômetro de forno ajudará você a garantir que seu forno esteja aquecido adequadamente e cozinhando sua comida na temperatura que você precisa”, diz a chef Veronica Dailey, fundadora da daileyfoods.com. “É o melhor investimento em cozinha que você fará.” É por isso que a maioria das receitas é assada a 350 ° F.
Deixe as prateleiras dentro durante a autolimpeza
Se as altas temperaturas podem eliminar a gordura e a sujeira do forno, deixar as prateleiras para o tratamento de autolimpeza parece fazer sentido. Mas, a menos que o fabricante especifique que eles foram projetados para o recurso, você deve removê-los. A maioria dos racks ficará descolorida durante o recurso de autolimpeza, e o revestimento que os ajuda a deslizar facilmente também pode ser arruinado. Desculpe, mas você terá que esfregá-los à mão. Aprenda sobre mais 11 erros culinários que podem tornar sua comida tóxica.
Fonte: https://www.cleanipedia.com/br/limpeza-da-cozinha/dicas-de-limpeza-como-limpar-o-forno.htm