Carro de Gracyanne Barbosa atravessa áreas alagadas mais profundas.

Por André Fogaça, g1 — São Paulo


  • O veículo é um luxuoso e potente utilitário vendido no Brasil, com preços que partem de R$ 844.990 e podem chegar a R$ 924.636, a depender dos opcionais.

  • Visualmente, o Land Rover Defender 110 tem aparência robusta, com design quadrado pensado para enfrentar terrenos difíceis com mais facilidade.

  • O modelo conta com tecnologias que auxiliam motoristas menos experientes em situações de atoleiro.

  • O conjunto é híbrido leve, com motor 3.0 turbo a diesel que faz 350 cv de potência e mais torque que a maior e mais forte picape da Ford no Brasil.

  • O SUV carrega sete pessoas e conta com sistema que monitora o motorista, alertando quando detecta sonolência.

Gracyanne Barbosa é assaltada na Barra da Tijuca e tem carro levado por bandidos

Gracyanne Barbosa é assaltada na Barra da Tijuca e tem carro levado por bandidos

Gracyanne Barbosa, modelo fitness e ex-BBB, foi assaltada na noite da última quarta-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ). O criminoso levou o Land Rover Defender 110, veículo que ela já havia exibido anteriormente em suas redes sociais.

O carro é um luxuoso e potente utilitário vendido no Brasil, com preços que partem de R$ 844.990 e podem chegar a R$ 924.636, a depender dos opcionais. É possível colocar acabamento em tecido especial, por exemplo, além de rodas com brilho adicional e engate para reboque.

Land Rover Defender 110 por fora

Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover

1/7
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover

Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora

Visualmente, o Land Rover Defender 110 tem aparência robusta, com design quadrado pensado para enfrentar terrenos difíceis com mais facilidade. Diferente de modelos voltados exclusivamente para trilhar, no entanto, o veículo apresenta linhas mais minimalistas na carroceria, que harmonizam com o uso urbano e rodoviário.

Duas adaptações reforçam a vocação off-road do veículo. A primeira é a entrada de ar elevada para o motor, que permite atravessar cursos d’água mais profundos, mesmo quando o nível da água ultrapassa o centro das rodas.

A segunda é um reforço estrutural no teto, capaz de suportar até 300 quilos. A proposta é permitir a instalação de uma barraca sobre o veículo, possibilitando que os ocupantes acampem sem precisar sair do carro.

Apesar do visual robusto, o modelo conta com tecnologias que auxiliam motoristas menos experientes em situações de atoleiro. Uma delas identifica automaticamente o tipo de terreno e ajusta as configurações do veículo para otimizar potência e tração, reduzindo as chances de ficar preso na lama ou areia, por exemplo.

Alerta para prevenção de acidentes

Outra tecnologia é um conjunto de sensores internos, incluindo uma câmera voltada para o motorista. O sistema detecta sinais de sonolência e, nesse caso, o próprio Defender 110 emite alerta para prevenir acidentes.

Por dentro, o Defender 110 acomoda até sete pessoas com o nível de conforto esperado de um veículo que pode chegar perto de R$ 1 milhão. Um dos recursos é o uso da câmera traseira, integrada ao sistema de visão em 360 graus, que projeta a imagem diretamente no retrovisor central.

Assim, mesmo com todos os assentos ocupados por sete pessoas, o motorista mantém a visão desobstruída dos veículos que vêm atrás.

Land Rover Defender 110 por dentro

Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover

1/7
Land Rover Defender 110 por fora — Foto: divulgação/Land Rover

Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora
Land Rover Defender 110 por fora

O motor conta com um sistema híbrido leve, capaz de entregar 350 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. Esse nível de força, representado pelo segundo número, supera a capacidade de tração da Ford F-150 — a maior picape da marca no Brasil, voltada para o transporte de carga e, por isso, dependente de alto torque.

No Defender, essa força é direcionada tanto para garantir segurança na condução em diferentes tipos de terreno quanto para oferecer mais desempenho ao modelo. Com isso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge velocidade máxima de 191 km/h, mesmo com mais de 2,5 toneladas de peso.

Land Rover Defender 110 — Foto: divulgação/Land Rover



Source link