Suspeitos de divulgarem vídeo de noiva com sacerdote são alvo de investigações.

Por g1 MT


  • A polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de divulgarem um vídeo que mostra uma jovem com o padre Luciano Simplício, em Nova Maringá (MT).

  • O inquérito apura crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima.

  • As investigações começaram após a família da noiva registrar um boletim de ocorrência na segunda-feira (13) denunciando o vazamento das imagens do flagrante no local.

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de vazar imagens de noiva de fiel com padre em MT

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de vazar imagens de noiva de fiel com padre em MT

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16), quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos de divulgarem um vídeo que mostra uma jovem de 21 anos com o padre Luciano Braga Simplício, na casa paroquial de Nova Maringá (MT). As imagens divulgadas mostram a jovem se escondendo embaixo da pia do banheiro, após o local ser invadido por pessoas ligadas ao noivo dela.

Segundo a polícia, o inquérito apura os crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio qualificada, exposição de intimidade e dano psicológico contra a vítima.

As investigações começaram após a família da noiva registrar um boletim de ocorrência denunciando o vazamento das imagens do flagrante nas redes sociais.

O boletim descreve uma divulgação indevida das imagens que, em algumas horas, se espalharam pela cidade, de pouco mais de 5 mil habitantes, e viralizaram na internet. A ocorrência foi registrada pela polícia como “caso atípico”.

Ainda conforme a polícia, o objetivo da operação é apreender dispositivos eletrônicos que possam conter outros registros da vítima, como celulares, computadores, cartões de memória, pen drives e outras mídias.

As investigações seguem em andamento para identificar a participação de cada envolvido, esclarecer todos os fatos e responsabilizar os autores dos crimes.

Como se trata de um crime que depende de representação, ou seja, da denúncia da vítima, mais detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil. O g1 entrou em contato com a família da noiva, mas os envolvidos optaram por não se pronunciar sobre o caso.

LEIA TAMBÉM:

Entenda o caso

Família de noiva flagrada com padre em casa paroquial de MT denuncia exposição de imagens

Família de noiva flagrada com padre em casa paroquial de MT denuncia exposição de imagens

Na última segunda-feira (13), foi divulgado nas redes sociais um vídeo do padre Luciano, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com a noiva de um fiel em uma casa paroquial de Nova Maringá, onde atua.

As imagens mostram um grupo de homens arrombando a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abri-las. Em seguida, a noiva é encontrada chorando embaixo da pia do banheiro (assista acima).

O g1 entrou em contato com Luciano, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Em um áudio compartilhado nas redes sociais, ele nega envolvimento com a mulher e diz que ela pediu permissão apenas para usar o quarto e tomar banho.

Infográfico - Padre é flagrado com noiva de fiel em Nova Maringá (MT), e caso para na polícia — Foto: Arte/g1

Infográfico – Padre é flagrado com noiva de fiel em Nova Maringá (MT), e caso para na polícia — Foto: Arte/g1

Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução

Padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução



Source link