Os fatores de classificação de SEO locais desempenham um papel cada vez mais importante em sua estratégia de marketing digital e, sem otimizá-los, sua empresa terá dificuldade em atrair a quantidade de novos clientes que você precisa para sustentar e expandir seus negócios. Como uma empresa local, você deve encontrar maneiras de alcançar novos clientes on-line nos dias de hoje. Você não pode mais confiar em anúncios de rádio ou televisão, ou mesmo mensagens de outdoor ou anúncios de jornais locais.
Em vez disso, você precisa concentrar a maior parte da sua atenção na construção de sua estratégia local de SEO e aumentar sua visibilidade online. O objetivo dessa estratégia é impulsionar os rankings do seu site, para que você apareça mais alto nos resultados de pesquisa orgânica e alcance mais clientes em potencial em sua área específica. Para atingir esse objetivo, é essencial entender a importância do SEO local e os fatores de classificação que podem ajudar.
Importância do SEO local
Hoje, pouco menos da metade de todas as pesquisas no Google se relacionam com pesquisas locais. Isso torna a importância do SEO local ainda mais aparente. Confira os serviços da SEO BH e impulsione sua presença online com estratégias de SEO eficazes.
O SEO local desempenha um papel cada vez mais importante em sua estratégia de marketing digital e, sem ela, você achará difícil atrair a quantidade de novos clientes que precisa para sustentar e expandir seus negócios.
Por esse motivo, você precisa se concentrar nos fatores de classificação e como otimizar seu negócio.
Os fatores de classificação são um conjunto de critérios que os mecanismos de pesquisa usam para avaliar as páginas para determinar a ordem ideal dos resultados relevantes para fornecer a consulta de pesquisa de um indivíduo.
Embora existam muitos fatores de classificação a serem considerados, tudo começa com os três principais fatores que influenciam muito os resultados de pesquisa locais.
A relevância
A relevância refere-se à localização de quão perto o seu negócio combina com o que o consumidor está procurando localmente.
É o componente chave para combinar uma empresa local com a consulta de pesquisa de um consumidor.
O que torna um site mais relevante do que outro?
Muitos elementos ajudam com isso, sendo um importante a inclusão de palavras-chave relevantes e sua colocação estratégica.
Distância
Distância em SEO local refere-se ao espaço físico real entre a localização do pesquisador e cada resultado de pesquisa potencial.
Em outras palavras, quão próximo é o seu negócio para o indivíduo que está procurando o que você tem para oferecer?
Quando um pesquisador não especifica um local em sua consulta de pesquisa, o Google fará seu próprio cálculo, baseando-o na localização do pesquisador.
Esse fator de classificação principal depende muito das informações fornecidas pelo seu negócio.
Para ajudar com isso, mantenha todas as informações da sua empresa atualizadas em várias plataformas, incluindo seu site, contas de mídia social, sites de revisão como o TripAdvisor e em qualquer outro lugar que você possa estar.
Além disso, se a sua empresa estiver em mais de um local, crie páginas específicas de localização em seu site para cada uma. Fazer isso pode melhorar seus rankings de pesquisa em geral.
No entanto, embora a distância desempenhe um papel distinto em que você aparece nos resultados de pesquisa locais, a relevância continuará sendo um fator de prioridade mais alto.
Isso geralmente acontece quando uma empresa que provavelmente oferece o tipo de serviço ou produto que um pesquisador está procurando está mais longe.
Mesmo se você estiver mais próximo, você pode não oferecer o resultado relevante necessário para satisfazer a consulta.
Proeminência
A proeminência reflete a popularidade do seu negócio. Quanto mais conhecido você for, mais destaque você terá.
Como os motores de busca medem a proeminência?
A medição é baseada nas informações que o Google tem em sua empresa, incluindo links e diretórios, bem como na sua classificação nos resultados de pesquisa da web.
Para ajudar a aumentar a proeminência, você precisará incluir táticas de otimização de pesquisa local em sua estratégia geral de SEO.
Essas táticas podem incluir a otimização do seu perfil do Google Meu Negócio, engajar-se nas mídias sociais e criar uma estratégia de link.
Além disso, monitore o comportamento do visitante em seu site para entender o que está funcionando melhor e encontrar maneiras de aumentá-los. Olhe para sua taxa de rejeição, taxa de cliques e tempo de permanência.
Seo BH
Ao trabalhar com SEO, entender os fatores mais importantes é crucial para garantir que seu site tenha uma boa classificação nos motores de busca. Elementos como palavras-chave relevantes, experiência do usuário, conteúdo de qualidade e backlinks são fundamentais para o sucesso online. Porém, o SEO é dinâmico e requer acompanhamento constante das melhores práticas.
A SEO BH oferece uma assessoria especializada para otimizar sua estratégia digital e melhorar sua visibilidade nos resultados de busca. Com uma equipe de profissionais experientes, a SEO BH pode ajudar sua empresa a alcançar melhores resultados orgânicos, garantindo um crescimento sustentável e eficaz na web.
Fonte:https://pt.semrush.com/blog/fatores-ranqueamento-google/
Fonte:https://www.seobh.org/