9 dicas privilegiadas para encontrar um cirurgião plástico em quem você pode confiar

A cirurgia bariátrica faz com que o paciente perca muito peso e, em alguns casos, começa a aparecer flacidez e excesso de pele em determinadas regiões. Após uma cirurgia bariátrica, o abdome se transforma no que é conhecido como “barriga de avental”. Isso acontece quando uma grande aba de excesso de pele, tecido e gordura fica pendurada na parte inferior do abdômen. Algumas dobras cutâneas são tão profundas que até mesmo a limpeza adequada da área fica comprometida levando a dermatites, odor desagradável, infecções crônicas da pele e insatisfação com a autoimagem. Na região do tórax, você notará uma perda de volume das mamas devido à flacidez e grande excesso de pele. Além disso, existem outras alterações que podem ocorrer. Por exemplo: flacidez de braços, pernas e região glútea.

Para corrigir essas alterações insatisfatórias, geralmente é necessário mais de um procedimento para restaurar a aparência normal do corpo.

Para saber mais sobre ? Acesse https://www.etienne.com.br.

Uma mamoplastia terapêutica é o mesmo espaço que estava sendo restaurada o câncer de mama não usado para completar o tecido. Neste procedimento, o tecido é removido apenas, por isso é indicado apenas para mulheres que possuem seios de tamanho moderado a grande.

SOU CANDIDATO A ESTE PROCEDIMENTO

A cirurgia plástica pós-bariátrica pode ser indicada para pacientes com flacidez em várias regiões do corpo devido à perda drástica de peso. Não há idade pré-definida para a realização desse procedimento. É muito importante discutir com seu médico o tamanho e posicionamento das cicatrizes que serão feitas durante a cirurgia.

O PROCEDIMENTO

A cirurgia pós-bariátrica não é um procedimento padrão ou único. Durante a consulta, o paciente deve declarar o resultado esperado e discutir com o cirurgião a melhor sequência de procedimentos a serem realizados. É importante evitar procedimentos que possam aumentar a chance de riscos cirúrgicos, como procedimentos muito longos e procedimentos que causam grande perda de sangue.

RECUPERAÇÃO PÓS-BARIÁTRICA

Uma orientação de cuidados pós-operatórios será dada com base em cada procedimento realizado. É importante ressaltar que pode haver a necessidade de mais de um procedimento para atingir o resultado desejado.

Perder sua rotina diária, como malhar ou atividade sexual enquanto você se recupera.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Peça referências a um amigo ou familiar que fez cirurgia plástica e está satisfeito com os resultados

Se você está considerando mudanças cosméticas pela primeira vez, tente procurar o conselho de amigos que passaram por seus próprios procedimentos.Quer saber mais sobre cirurgias plásticas, acesse https://www.etienne.com.br/cirurgias.

Pergunte a quem lhe dá referências sobre

  • Que procedimento(s) eles fizeram
  • A experiência deles
  • Faça com que mostrem seus resultados
  • Se possível suas fotos antes/depois. Você deve ver os resultados para confirmar se consideraria os resultados do seu agrado.

Consiga pelo menos três nomes de cirurgiões plásticos para você consultar

Consultar vários cirurgiões lhe dará uma ideia de todas as opções disponíveis.

Além disso, a falta de atividade física geralmente significa um suprimento curto de endorfinas, o que nunca é uma coisa boa, em termos de humor.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Antes de ir para a consulta

Você deve verificar se o médico de seu interesse é especializado em cirurgia plástica e certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica. Você pode fazer isso verificando com o conselho médico de determinado estado ou ligando para o Conselho Americano de Cirurgia Plástica.

  • Informe-se sobre o(s) procedimento(s) de seu interesse lendo sobre ele. Uma boa fonte para ir é a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.
  • Você deve verificar se o médico de seu interesse é especializado em cirurgia plástica e certificado pelo Conselho Americano de Cirurgia Plástica. Você pode fazer isso verificando com o conselho médico de determinado estado ou ligando para o Conselho Americano de Cirurgia Plástica.
  • Em um pedaço de papel, escreva todas as perguntas que você tem para o seu cirurgião.
  • Revise o site do médico e preste atenção específica às fotos antes e depois. Deve haver mais de dez fotos de pacientes para cada procedimento em que você está interessado.
  • E ao olhar fotos de rosto ou mama, certifique-se de que elas mostrem pelo menos três ângulos diferentes (frontal, um quarto de volta e vistas de perfil) para cada paciente. Ao observar o trabalho corporal, certifique-se de que as fotos incluam toda a área, desde o peito até acima do joelho; para lipoaspiração, eles devem mostrar pelo menos quatro vistas (frente, quarto de volta, perfil e costas); para abdominoplastia ou elevação do corpo, eles também devem mostrar as vistas sentadas (frente e perfil), além das vistas acima.

Durante sua consulta

  • Revise o álbum de fotos antes e depois do médico e peça a ele que mostre casos semelhantes aos que você está interessado. As fotos são a parte mais importante de sua consulta. Se você não está satisfeito com as fotos, então ele não é o médico para você.
  • Certifique-se de que o cirurgião plástico gaste pelo menos 45 minutos com você, explicando suas opções para o procedimento específico em que está interessado.
  • Revise o álbum de fotos antes e depois do médico e peça a ele que mostre casos semelhantes aos que você está interessado. As fotos são a parte mais importante de sua consulta. Se você não está satisfeito com as fotos, então ele não é o médico para você.
  • Peça-lhes que expliquem os prós e contras do procedimento em que você está interessado e compare-os com os prós e contras das outras opções, independentemente de o procedimento ser cirúrgico ou não cirúrgico.
  • Conheça os riscos do procedimento em que você está interessado e também quais são suas escolhas se um desses riscos acontecer com você.
  • Peça ao cirurgião o nome de dois ou três pacientes que tenham passado por procedimentos semelhantes aos de seu interesse; certifique-se de que pelo menos um desses pacientes tenha feito a cirurgia nos últimos dois meses, para que eles possam fornecer informações mais detalhadas sobre sua recuperação e resultados, e o(s) outro(s) paciente(s) deve(m) ter mais de dois meses de cirurgia. Fale com esses pacientes para responder a todas as outras perguntas que você possa ter.
  • Para aqueles com mais de 40 anos de idade, pergunte para ver se você precisa de autorização médica.
  • Pergunte sobre as informações sobre as instalações de cuidados posteriores e se ele/ela recomendaria que você ficasse em tal instalação em vez de ir para casa.
  • Pergunte o nome do hospital em que o cirurgião tem privilégios, para que em caso de emergência saiba onde deve ser internado. Você pode ligar para o hospital para confirmar seu privilégio.

A modelagem corporal após a cirurgia para perda de peso pode ajudá-lo a melhorar sua aparência e criar mudanças e resultados pessoais no estilo de vida que não são possíveis apenas com dieta e exercícios. Com a modelagem corporal, a pele solta, as dobras cutâneas e os tecidos podem ser remodelados ao redor do abdômen, cintura, pernas, braços, seios e pescoço. Na perda de peso normal, é esperada a retração da pele e dos tecidos ao seu estado anterior. No entanto, na perda de peso após a cirurgia, a pele e os tecidos são permanentemente danificados. E, no caso da pele, as fibras elásticas são rompidas, dando aspecto superficial à pele.

Embora a modelagem corporal seja uma opção para muitas pessoas, ela só deve ser considerada quando o peso estiver estabilizado após a cirurgia bariátrica. Este período de tempo pode variar de 6 meses a 2 anos, dependendo do seu peso pré-operatório. Somente seu médico pode determinar um plano de tratamento adequado para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *